sexta-feira, 9 de maio de 2014

Uma viagem incerta ou sobre uma certa falta de dinheiro


Fui convencido a ir participar da Convenção em Paris. Na verdade, cogitávamos isso há algum tempo, mas nesse momento a ideia pareceu a todos mais estimulante. Eu poderia fazer uma série de cogitações sobre o porquê desse sonho nos parecer mais realizável então... Inesplicável! 
O Ricardo me escrevia e ligava quase toda semana, desde a última Convemção, para me convencer. Serginho também não deixava por menos ... O Alexandre, outro que ainda mantinha-se renitente à ideia, parecia já ter demonstrado aprovação, nas entrelinhas. Eu ainda não tinha certeza de estar em condições financeiras para uma aventura dessa magnitude. Afinal, nos últimos dez anos mantinha-me no limite da quase penúria, em função de minhas escolhas acadêmicas - mestrado e doutorado. 
Mas, como sempre ocorreu comigo e com esses meus amigos - nisso nos parecemmos demais - esses "detalhes" nunca foram importantes. Assim, por volta do mês de maio do ano de 2011 fui "convencido" de que devia isso a mim pelos meus amigos de sempre. Vamos por partes: comecemos pela Convenção. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário